segunda-feira, 15 de abril de 2013

"é preciso amor pra poder pulsar
é preciso paz pra poder sorrir
é preciso a chuva para florir"

Para que um plano seja colocado em prática, é preciso encarar as piores (para mim, as piores) dificuldades - aquelas dentro de nós. É necessário olhar para um problema e aceitar que ele existe. Admitir o que fizemos e/ou o que não fizemos para que chegássemos a tal ponto.
Porém, acredito que devemos fazer isso de forma amorosa! Todo o meio em que vivemos já é cruel o suficiente! Tratêmo-nos com ternura!

Para colocar em prática o plano de começar a correr, é necessário preparar o corpo. Reforço muscular e ganho de flexibilidade são fundamentais para evitar lesões. Daí vem uma imensa dificuldade: academia! Posicionar-se na frente de um espelho e ver claramente o que tanto tempo de sedentarismo causou. Não! Eu causei!

A proposta que me fiz hoje foi olhar para espelho com olhar amoroso. Sim, ali estavam meus quilos a mais, minha falta de flexibilidade, meus músculos entrando em fadiga por bem pouco esforço. Porém enxerguei uma Bia que tinha sim suas dificuldades, mas que estava tentando fazer diferente!



Um comentário: